Blog do Ford Maverick

O Blog do Ford Maverick, foi criado com o intuito de trazer ao conhecimento de todos, materiais de época e também fotografias antigas que retratam momentos e notícias publicadas durante os anos em que o carro era produzido.
Com o decorrer do tempo estaremos postando aqui no blog esses materiais pouco conhecidos pelas pessoas e admiradores desse ícone da nossa indústria automobilística.

Quem quiser colaborar, enviando materiais referentes ao Ford Maverick, ou sugerindo assuntos que podem ser mostrados no blog, podem entrar em contato pelo e-mail abaixo.

e-mail: mauricio_silveira_andrade@hotmail.com

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail para posterior contato.

Contamos com a colaboração de todos .

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FORD MAVERICK - ALGUMAS FOTOS INÉDITAS

Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick!

     Falar sobre o Ford Maverick é algo que eu gosto muito, pois é o meu carro favorito e as pessoas que me conhecem pessoalmente sabem disso melhor do que ninguém.

     Realmente é muito bom, a gente poder estudar e procurar aprender cada vez mais sobre aquele carro que realmente faz parte da nossa vida e também que participou de muitos momentos dela.
     Recentemente meus amigos, ao fazer algumas buscas pelo acervo digital da revista Veja tive a oportunidade de encontrar algumas fotos muito interessantes desse carro e que eu ainda não conhecia e compartilho algumas delas com vocês.
     Algumas das fotos mostradas nesta postagem, são outras fotos dos mesmos carros de algumas propagandas de época já muito conhecidas dos apaixonados pelo Ford Maverick.


     As duas fotos acima, vieram da Edição 251 da revista Veja, publicada no dia 27 de Junho de 1973, alguns dias após o lançamento do Ford Maverick aqui no Brasil.
     Quando foi lançado oficialmente, o Ford Maverick já não era um ilustre desconhecido, pois já havia sido exposto no Salão do Automóvel de 1972, onde brilhava sobre uma plataforma giratória iluminada, tendo aparecido também em jornais e revistas.
     Essas duas fotos foram feitas na praia de Cabo Frio, provavelmente nos bastidores da gravação do vídeo de lançamento vinculado na televisão.
     Provavelmente, o Ford Maverick GT da foto acima, seja o mesmo desta tradicional e conhecida foto do Maverick GT amarelo, repousando seus pneus Wide Oval nas areias da praia com a modelo junto ao carro.

     Para os amigos que não estão se lembrando do vídeo de lançamento do Ford Maverick, basta clicar no link abaixo:



     As fotos deste Ford Maverick Super Luxo, além de muito raras também são muito interessantes, e provavelmente são outras fotos em angulos diferentes, porém no mesmo local do Ford Maverick Super Luxo mostrado na foto abaixo, que já é uma velha conhecida.

     A foto deste Ford Maverick Super Luxo Sedãn, também veio do acervo digital da revista Veja e foi publicada em uma matéria sobre o lançamento oficial do Ford Maverick quatro portas, que aconteceu em Novembro de 1973.

     Essa mesma foto faz parceria com mais algumas imagens que eu tenho em meu acervo e que foram encontradas na internet, porém nem tão desconhecidas assim.




Blog do Ford Maverick

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós
 
Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick
 
Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

4 comentários:

  1. NA MINHA OPINIÃO O FORD MAVERICK FOI UM DOS CLASSICOS ESPORTIVOS MAIS LINDO QUE TEVE ATÉ HOJE. TENHO MUITA VONTADE DE PODER COMPRAR UM MAVERICK MAS NÃ É FACIL ACHAR.

    ResponderExcluir
  2. Eu desde de criança sempre gostei do FORD MAVERICK. Meu falecido pai teve um vermelho 04 cil. também 04 portas,se por ventura encontrar um igual quem sabe em boas condições um dia, provavelmente tentarei comprá-lo.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=xHM7owrLASM esta é a nova música de PEDRO E ZANARDINI MAVECO AMARELO, queria humildemente pedir para que todos que amam o MAVERICK ajudassem a divulga-la nas redes sociais para que muitas pessoas acessam o link e os ajudassem a divulgar a música desde já agradecemos de coração a todos pela ajuda, um forte abraço a todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um seis cilindros amarelo taruma que meu pai comprou zero km em 21 de junho de 1973, carro imaculado está hoje com 78.000 kms e em estado de zero. Adoro a maciez do motor e o conforto do carro. Está aqui até hoje não à toa!

    ResponderExcluir