Blog do Ford Maverick

O Blog do Ford Maverick, foi criado com o intuito de trazer ao conhecimento de todos, materiais de época e também fotografias antigas que retratam momentos e notícias publicadas durante os anos em que o carro era produzido.
Com o decorrer do tempo estaremos postando aqui no blog esses materiais pouco conhecidos pelas pessoas e admiradores desse ícone da nossa indústria automobilística.

Quem quiser colaborar, enviando materiais referentes ao Ford Maverick, ou sugerindo assuntos que podem ser mostrados no blog, podem entrar em contato pelo e-mail abaixo.

e-mail: mauricio_silveira_andrade@hotmail.com

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail para posterior contato.

Contamos com a colaboração de todos .

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

domingo, 10 de outubro de 2010

O RESULTADO DAS BOAS INFLUÊNCIAS


Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick!

     Nesta postagem quero contar aos amigos um fato muito interessante que aconteceu comigo durante esse final de semana.
     Como todos nós sabemos a cultura antigomobilista é algo realmente fascinante e a cada ano que passa arrebata mais e mais adeptos.
     Algumas pessoas costumam falar que depois que você foi contaminado com o vírus da ferrugem, jamais ficara curado.
     E algumas pessoas mais antigas envolvidas neste movimento, dizem que esta é a melhor e a pior "cachaça" que existe.
     Mais ou menos, no ano de 1998, um casal de tios que morava conosco nos noticiou que seriam pais pela primeira vez.
     Foi um momento muito feliz, pois fazia muitos anos que nós não tinhamos nenhum nascimento recente na família.
     Passados nove longos meses, a minha tia foi para o hospital para poder dar a luz ao menino, que estava se amarrando para nascer.
     Depois de alguns dias na maternidade, la fomos nós buscar minha tia e o meu mais novo primo Marcelo na maternidade para levá-los para casa.
     E a viatura um Ford Maverick GT 1974 Branco Nevasca, que já estava na nossa família a muitos anos.
     Durante mais alguns anos meus tios e meu primo continuaram residindo conosco, o menino cresceu, teve a oportunidade de fazer algumas viagens à bordo do Maverick e também brincar dentro dele.
     Nesta última Sexta-Feira, meu primo Marcelo veio passar alguns dias aqui em casa, chegou até mim a noite e disse que tinha uma coisa para me mostrar e que eu não iria acreditar o que ele tinha entre as mãos.


     Não sou muito fá destas miniaturas da Hot Wheels, mas confesso à vocês que quando vi a miniatura do Ford Maverick Grabber 1971 nas mãos do meu primo minhas pernas tremeram e  o sorriso foi de orelha a orelha.
     Após contemplar aquele pequeno objeto por alguns instantes, o meu primo, começou a narrar algumas diferenças entre o meu ex-maverick e a miniatura em questão. E para meu expanto todas as diferenças que ele falava estavam corretas.
     Lembrou até mesmo, do pequeno volante Panther, que eu usava no carro, com o auxílio da direção hidráulica é claro, além do capô com as entradas de ar porém sem as devidas faixas decorativas.
     Depois disso, me peguei pensando, como poderia  uma criança, que mal teve a oportunidade de conhecer o carro lembrar de tantos detalhes, mesmo após alguns anos da venda do mesmo.
     Fiquei muito surpreso com isto, pois mesmo sendo mais velho que ele nunca tentei influênciar ele para que gostasse de carros . 
     E uma coisa ele me confessou.   " Um dia ainda quero ter um carro igual a esse " .
     Depois disto meus amigos, cheguei a uma conclusão.
     A semente foi plantada, mesmo sem a vontade dele, só nos resta agora esperar para ver se esta semente vai render frutos.
     Como grande admirador do Ford Maverick, não me contive e no dia seguinte fui comprar a minha miniatura.
     Segue logo abaixo uma seção de fotos que eu fiz com as duas miniaturas ontém a tarde.





BLOG DO FORD MAVERICK

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail


4 comentários:

  1. Shoe de bola esse mavequinho da Hot Wheels. Como não ganhei nada no dia das crianças... Vou atrás de um desses. Parabéns pela história, pelo jeito o carro tá no sangue da família!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço um desses aí!
    Tem q fazer uma sessão com os dois, o amarelo e o azul!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um Maverick 71 da hot wheels, mas o meu eh amarelo!!! uma amiga de um amigo deu pra ele e ele me deu!! É lindo!!!

    ResponderExcluir