Blog do Ford Maverick

O Blog do Ford Maverick, foi criado com o intuito de trazer ao conhecimento de todos, materiais de época e também fotografias antigas que retratam momentos e notícias publicadas durante os anos em que o carro era produzido.
Com o decorrer do tempo estaremos postando aqui no blog esses materiais pouco conhecidos pelas pessoas e admiradores desse ícone da nossa indústria automobilística.

Quem quiser colaborar, enviando materiais referentes ao Ford Maverick, ou sugerindo assuntos que podem ser mostrados no blog, podem entrar em contato pelo e-mail abaixo.

e-mail: mauricio_silveira_andrade@hotmail.com

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail para posterior contato.

Contamos com a colaboração de todos .

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

domingo, 9 de outubro de 2011

UM VOVÔ DE FORD MAVERICK

Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick!

    Algumas semanas atrás, recebi um e-mail contando a história de um senhor de 84 anos de idade e seu Ford Maverick Super Luxo 1976.
    A história que será contada aqui nesta postagem, foi publicada no Jornal Pioneiro da cidade de Caxias do Sul/RS.

Um vovô de Ford Maverick

    Raymundo Lain parece ter 20 anos, e não seus reais 84, quando senta em frente ao volante do Maverick Super Luxo ano 1976, do qual é dono há 34 anos.
    Caminhoneiro aposentado, o vovô só tem este carro para se locomover por Caxias.
    E, cá para nós, precisa mais?
   Com ele eu saio e tenho a certeza de que vou voltar ,  nunca falhou nem me deixou na estrada – orgulha-se.
    Ao listar os motivos para não comprar um automóvel mais novo, o vovô Raymundo poderia falar por horas. Mas, entre as razões prioritárias, estão a força do motor e da lataria.
     Bate numa lata dessas para você ver, não faz nada – sugere ele.
     O motorista é extremamente cuidadoso com seu possante. Até porque o Maverick foi roubado uma vez, episódio que Seu Raymundo não gosta nem de lembrar.   
    Felizmente, o carro foi recuperado, mas o susto fez com que o motorista desenvolvesse ainda mais zelo pela caranga.
    Quando saio, só deixo em estacionamento. Até quando estou em casa, não gosto de deixar aqui fora. Esses carros são muito visados – comenta.
    O Maverick de Seu Raymundo é, praticamente, todo original. Ele conta que trocou somente os bancos da frente e os pneus e refez a pintura das laterais.
    Ciumento como todo dono de carro antigo, o aposentado conta que não gosta muito de emprestar sua preciosidade.
    Mas pretendo deixá-lo em família, para algum dos meus netos – conta.
    Na lembrança do motorista estão os muitos passeios que fez a bordo de sua relíquia e também as inúmeras ofertas que recebeu de interessados em comprar seu carro.
    Ação que o apego e amor pelo carro impediram:
    Desde que o comprei, sempre cuidei bastante e nunca tive a intenção de vender.  
    Sou apaixonado pelo meu carro. É uma coisa que a gente não tem nem como explicar. Só posso resumir de uma forma ou formula: MAVERICK!!!

BLOG DO FORD MAVERICK

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós

Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES

Cadastre seu e-mail na coluna lateral e seja comunicado a cada nova postagem do Blog do Ford Maverick.


4 comentários:

  1. ola tenho um maverick 78 automatico para vender, a quem interessar entre em contato por e-mail para ver fotos. raquelpires.representacoes@gmail.com
    parabens pelo site ele he demais, muito interessante saber da historia do possante, amei

    ResponderExcluir
  2. Olá amigão,tambem sou um apaixonado por carros antigos,tenho um blog só para comentar sobre essas relíquias que enche nossos olhos.Meu blog é o (www.markopala.blogspot.com), e a pagina se chama OPALÃO 76,é uma homenagem ao Opala 76 da familia.Sou apaixonado por todo tipo de carro antigo, em especial o OPALA,mas tenho postagem no meu blog desse belíssimo carro que é o Maverick.Parabens amigo pelo seu blog.Eu tenho orgulho de ser um Antigomobilista e mostrar um pouco dessa imenssa e bonita história desses que fizeram e fazem tanto sucesso por onde passam.Marcos fernandes, Parauapebas - PA

    ResponderExcluir