Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick.
Durante alguns dias, eu me dediquei a digitalizar algumas revistas antigas que eu peguei emprestado com um amigo de Porto Alegre.
Principalmente algumas revistas Auto Esporte, as quais eu nunca tive a oportunidade de ler anteriormente, nem mesmo na época que eu pesquisei a história do Ford Maverick baseado em um antigo acervo de revistas 4 Rodas que existia na biblioteca municipal, da cidade de São Leopoldo/RS onde eu resido.
Pois bem!
Folheando a edição de Maio de 1975 da revista Auto Esporte, acabei encontrando algumas fotografias bem interessantes.
Entre elas a fotografia logo acima de um Ford Maverick Super, percorrendo a pista de testes e a fotografia abaixo.
Como nós podemos ver nesta fotografia acima, trata-se de um Ford Maverick " protótipo" com a seção inferior da carroceria pintada em outra cor.
Essas fotografias foram extraídas de uma reportagem da revista Auto Esporte citada logo acima, que falava sobre as novidades da Ford do Brasil, como por exemplo a introdução do novo motor de quatro cilindros e também a chegada do Ford Maverick LDO.
Em Abril de 1975 a revista 4 Rodas também mencionou a chegada do Ford Maverick LDO para 1975 , falando que o carro seria mais luxuoso.
Porém como todos nós sabemos o Ford Maverick LDO, acabou sendo lançado somente no ano de 1977 e trouxe consigo algumas das mais lindas combinações de cores e acabamentos internos dos carros nacionais.
Com certeza o Ford Maverick "protótipo" mostrado na edição de Maio de 1975 na revista Auto Esporte era um estudo para o lançamento do também raríssimo Ford Maverick Super Luxo " saia e blusa " no ano de 1975.
BLOG DO FORD MAVERICK
Fonte das Imagens: Revista Auto Esporte/ Maio de 1975 e Revista 4 Rodas/Abril de 1975.
Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.
Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick.
COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas e sugestões para:
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES.
Essas reportagens são inéditas pra mim, nunca tinha visto...
ResponderExcluirBom, na reportagem da 4Rodas, algumas hipóteses deles não se confirmaram, como a taxa de compressão de 8,4:1 e o possível aumento da cilindrada do OHC, além da utilização do carburador Holley-Weber usado no motor para exportação; assim como o vinil do tipo 'halo' que saiu no Maverick americano.
Outra coisa que eu não tinha observado/lido antes, é o impacto que o Passat teve nas vendas do Maverick...
Nunca saiu saia e blusa laranja. Era azul e branco. Teve um cara de Curitiba que copiou esse laranja, que é claramente uma montagem, uma projeção da revista apenas pra ilustrar a novidade...
ResponderExcluir