Prezados amigos e visitantes do Blog do Ford Maverick!
Na postagem anterior eu mostrei algumas fotos do acervo familiar de João Pedri, da cidade de Jaraguá do Sul/ SC que nos enviou as fotos de dois Ford Maverick que pertenceram ao seu pai, na década de setenta e assim dei início aqui no blog do Ford Maverick a uma nova coluna chamada Album de Família .
Alguns dias atrás o João Pedri me enviou as fotos de um Ford Maverick que o seu pai preparou para participar de provas de velocidade na terra.
Como eu falei logo acima o Ford Maverick, foi preparado pelo pai do João e era pilotado pelo seu padrinho.
As imagens à seguir mostram cenas fortes e retratam uma época muito triste da história dos saudosos V8 que este país produziu.
Depois de ver essas fotos do acervo familiar do amigo João Pedri, quero fazer aqui nesta postagem alguns comentários bastante interessantes.
Em meados da década de setenta e início dos anos 80 também, os carros de grande cilindrada e principalmente os movidos pelos motores V8, sejam eles nacionais ou importados, passaram por uma das piores crises.
Era a conhecida crise do petróleo, onde havia o racionamento de combústiveis e onde os postos de gasolina fechavam ao finais de semana.
Já escutei diversos relatos desta época, e também escutei tantas histórias absurdas sobre ela, que é até uma vergonha.
Imaginem vocês meus amigos, que um automóvel equipado com motor V8, entre eles Ford Maverick, Ford Galaxie, e os veículos da linha Dodge Dart, semi-novos, custarem menos do que um rádio toca-fitas e uma bateria.
Carros com cinco anos de uso, ou um pouco mais indo parar nos desmanches, por causa da crise.
Como esses carros tiveram o seu valor comercial altamente desvalorizado, provas como esta retratada nas fotos acima eram comuns naquela época, e também as chamadas provas de choque-car, onde os carros se perseguiam até que somente um estivesse na arena.
Porém foi nessa mesma época, que muitos modelos raros hoje em dia terminaram os seus dias, seja participando de competições ou na mão de pessoas comuns.
Um bom exemplo do que eu estou falando, é o Ford Maverick # 11 mostrado nas fotos acima.
Trata-se de um Ford Maverick Super da primeira fase ( 1973/1976) equipado com motor V8.
Esse carro sim é uma verdadeira raridade nos dias de hoje, visto que o modelo Super e Super Luxo, tinham entre os anos de 1973 e 1974 como motor de linha o seis cilindros, herdado do Aero-Willys e Itamaraty, tendo com íten opcional o motor V8.
Sem sombra de dúvidas um Ford Maverick Super com motor V8 de fábrica nos dias de hoje é mais raro do que um Ford Maverick GT.
BLOG DO FORD MAVERICK
Fonte das Imagens: Acervo pessoal de João Pedri
Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.
Atenciosamente: Administradores do Blog do Ford Maverick.
COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:
Nenhum comentário:
Postar um comentário